07 dezembro 2012

Novas aquisições estão no radar do Grupo Fleury

" Os planos da companhia incluem também um processo de consolidação de suas marcas.

 A estratégia de crescer de maneira inorgânica, através da aquisição de outras empresas, seguirá como um dos cernes de atuação do Grupo Fleury ao longo de 2013.

 "Têm várias empresas em estudo, mas nunca colocamos uma promessa de aquisição no mercado", afirmou João Patah, diretor de relações com investidores do grupo, durante teleconferência com investidores realizada nesta quinta-feira (6/12).

 O executivo ressaltou que não interessa ao Fleury empresas que tenham problemas financeiros. "Não é do nosso cunho fazer virada financeira de empresas em maus lençóis", disse Patah.

 O foco deve se concentrar em companhias de porte médio, que apresentem ao Fleury a possibilidade de ampliar sua capilaridade no país.

 A demanda esperada para 2013 já tem uma estrutura preparada pelo grupo para absorção da mesma, mas um forte plano de construção de novas áreas de atendimento será implementado nos próximos meses, já de olho no mercado em 2014 e 2015.

 A aquisição mais recente do grupo foi anunciado em setembro passado, com a entrada em seu portfólio da Papaiz, especializada em diagnósticos dentais, por R$ 18,4 milhões. Além disso, o diretor de RI falou também, em relação às seis marcas que o grupo tem hoje - a+, Diagnoson, Felippe Mattoso, Fleury, Labs D'Or e Weinmann - que a tendência é de uma consolidação dessas ramificações.

 "A visão de longo prazo é manter duas, três ou no máximo quatro marcas, sendo que em cada estado são duas marcas de atuação", disse Patah. Algumas dessas reestruturações devem ser informadas ao público, segundo o executivo, já no início do próximo ano. Lucas Bombana
 Fonte:brasileconomico 06/12/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário