Com a aquisição, a empresa espera elevar sua posição competitiva em biscoitos
De acordo com a Nielsen, o Moinho Santa Lúcia detém 0,2% do mercado de biscoitos e 0,5% do mercado de massas do Nordeste.
A indústria de alimentos M. Dias Branco informou que está analisando possibilidade de aquisição do Moinho Santa Lúcia, que atua na moagem de trigo e fabricação de seus derivados, além da industrialização e comercialização de biscoito e massas alimentícias em geral, das marcas Predilleto e Bonsabor.
De acordo com a Nielsen, o Moinho Santa Lúcia detém 0,2% do mercado de biscoitos e 0,5% do mercado de massas do Nordeste.
Com a aquisição, a empresa espera elevar sua posição competitiva em biscoitos, massas e farinha de trigo, além de agregar valor pelo ganho de eficiência operacional, disse a empresa.
No ano de 2011, a empresa adquirida obteve R$ 88,1 milhões de receita líquida. Sua capacidade de produção anual é de 32,4 mil toneladas de biscoitos, 24,6 mil toneladas de massas e 30 mil toneladas para farinha e farelo de trigo.
"Enfatizamos que a aquisição do Moinho Santa Lúcia, a despeito de sua importância para a continuidade do processo de fortalecimento da capacidade da M. Dias Branco de melhor servir a seus clientes e de gerar melhores e maiores retornos aos seus acionistas, não interrompe o conjunto de ações da companhia, dedicadas a encontrar oportunidades de crescimento via aquisições", afirmou a empresa em comunicado.
Fonte: Brasil Econômico 13/12/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário