Fusão cria a P2Com, com foco em eventos e incentivos corporativos.
Para o primeiro ano de operação, sócios projetam crescimento de 85% no faturamento. Hoje, o volume de negócios das três agências soma R$ 20 milhões
As agências Pertra e Privia formalizaram neste mês o processo de fusão para criação do Grupo P2COM, empresa full-service na área de eventos e incentivos corporativos.
Antes concorrentes, o volume anual de negócios conjuntos ultrapassa R$ 20 milhões. E a expectativa dos três sócios fundadores é de um crescimento de 85% do faturamento já no primeiro ano pós-fusão.
Com clientes como Pfizer, Bank of America, HSBC e Petrobras, a Pertra era focada em viagens de incentivo. Além disso, a empresa era especialista em congressos internacionais.
"Nós tínhamos esse DNA de viagem, que a Privia não era tão forte. Foi então quem decidimos unir as forças", disse Fernando Russo, fundador da Pertra.
Já a Privia tinha como principal diferencial o planejamento de eventos: realizando convenções, feiras e lançamentos de produtos; além de contar com uma unidade dedicada à criação e coordenação de campanhas de incentivo. Eles têm uma carteira de clientes como Nivea, Daiichi-Sankyo, e Renault.
O valor da fusão foi avaliado em R$ 9 milhões pela consultoria B&B Gestão Empresarial e Contábil, que assessorou as empresas durante o processo.
Na prática, segundo os sócios, as duas marcas serão mantidas e atuarão como controladoras de negócios complementares, que serão geridas pelos sócios fundadores de acordo com suas especialidades.
"A proposta é continuar oferecendo serviços customizados aos clientes, sem perder a características de agência butique", declarou Fernando.
O primeiro trabalho da P2Com será uma convenção de Nivea, em Atibaia, interior de São Paulo. "Logo depois, vamos partir para um evento em Las Vegas. Estamos unindo as sinergias", completou o sócio.
Por Carolina Marcelino
Fonte: brasil
economico
26/12/2012
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