A Giesecke e Devrient (G&D), acaba de concluir a reestruturação de sua empresa no Brasil e anuncia o investimento de R$ 110 milhões em sua fábrica brasileira de Smart Cards, em São Paulo.
Fundada na Alemanha em 1852, a G&D registrou vendas anuais de 1,7 bilhão de Euros no exercício de 2011, dos quais 1,4 Bilhão de Euros são provenientes de negócios fora do território alemão, incluindo-se aí o Brasil. Com 58 subsidiárias em 32 países, suas 18 fábricas no mundo empregam 10,5 mil profissionais, produzindo soluções end-to-end para smart cards e aplicações móveis seguras para bancos, operadores de telefonia, empresas de transporte e varejo.
A empresa mantém também grande produção de máquinas de processamento de cédulas de dinheiro e sistemas de monitoração do ciclo de vida das mesmas para bancos centrais de vários países, bem como documentos oficiais de cidadãos e empresas ao redor do mundo.
A empresa ingressou no Brasil há cerca de 11 anos, através da joint-venture “GD Burti” formada com a empresa brasileira Gráficos Burti, tendo adquirido a participação acionária de seu antigo sócio há cerca de um ano. Passada esta transição, a empresa assumiu neste ano a identididade “G&D América do Sul“ e separou completamente os últimos laços remanescentes da primeira fase.
Com o novo aporte de capital na fábrica de São Paulo, a companhia brasileira se posiciona como uma das maiores fabricantes de smart cards na América Latina e uma das seis maiores dentro do próprio grupo.
De acordo com Luiz Claudio Menezes, Managing Director da G&D América do Sul e Group Vice President, responsável pela reestruturação, é grande a ambição da organização em relação ao mercado brasileiro, especialmente no que se refere aos nichos mais avançados de transações e identificação eletrônica. Este é o caso do mercado de smart cards com tecnologia de leitura remota (contactless) e chips de identidade para dispositivos móveis ou conexão por satélite (GSM).
O novo investimento também posiciona a empresa como detentora de uma configuração exclusiva de um equipamento de impressão da Heidelberg, modelo XL 75, que garante a duplicação da atual capacidade de produção diária de cartões da empresa. Através desse equipamento, a companhia passa também a oferecer novas opções exclusivas de acabamento, tanto em termos de cor, textura e efeitos cromáticos como em qualidade de impressão e formatos especiais.
Além desse equipamento, foram adquiridas novas máquinas de personalização, laminação e envelopamento. A empresa também realizou mudanças de layout em sua fábrica, com a incorporação de cerca de 5000 metros quadrados adicionais na área ocupada pela planta, e investiu na automação de vários processos, anteriormente feitos de forma manual.
Há cerca de 2 anos, a G&D foi a primeira empresa do País a habilitar sua solução de cartões em policarbonato para o projeto do novo Registro de Identidade Civil (RIC), tendo entregado cerca de 1 milhão de cartões para projetos piloto nesta área sob responsabilidade do Governo Brasileiro.
A empresa está presente com seus produtos nos principais bancos em operação no Brasil, como Bradesco, Itaú, Citibank, Caixa Econômica e Banco do Brasil, oferecendo tanto soluções de smart card quanto de tecnologia de chips para pagamentos. A companhia mantém como clientes as principais operadoras móveis do País, entre elas a Claro, TIM, Vivo e Nextel, além de grandes clientes de varejo e certificadoras digigais como Serasa-Experian e Certisign.
No último ano, a multinaional cresceu quase 40% no Brasil e, para o próximo exercício, e a expectativa é de um crescimento adicional de cerca de 25%.
Fonte: Decision Report 29/11/2012
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