08 outubro 2012

Edson Bueno compra da Amil o controle da Aeromil

O empresário Edson Bueno comprou o controle da Aeromil Táxi Aéreo, especializada no transporte de pacientes críticos, que pertencia à Amil Participações. A operação consta de ata de reunião do conselho de administração da companhia.

 No dia 2, o conselho de administração da Amil Participações reuniu-se para tratar da venda da Aeromil Táxi Aéreo para Bueno. A operação foi aprovada, e 80% do capital da empresa de transporte, que possui um jato, três helicópteros e 23 ambulâncias especializadas, foi comprado por Bueno.

 O empresário pagou R$ 29,232 milhões pela participação. O preço foi fixado com base em laudo da Planconsult Planejamento e Consultoria. A empresa foi contratada para avaliar o patrimônio líquido real da Aeromil, a valor de mercado.

 Bueno e sua ex-mulher, Dulce Pugliesi de Godoy Bueno, que ocupam os postos de presidente e vice-presidente do conselho de administração da Amil, respectivamente, se declararam impedidos de votar sobre a operação. A deliberação foi de três conselheiros: o ex-ministro Luiz Fernando Furlan e os médicos Gilberto João Ferreira da Costa e Jorge Ferreira da Rocha.

 Os conselheiros também aprovaram a celebração de compromisso entre os sócios quotistas da Aeromil de outorgar à Amil uma opção de compra da totalidade das ações alienadas para Bueno. A Amil, dessa forma, mantém um direito de preferência para comprar a participação de Bueno.

 A Aeromil foi criada em 1993 para administrar o Amil Resgate Saúde. A empresa é homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A legislação brasileira tem restrições à participação de grupo estrangeiros em empresas aéreas. Por Ana Paula Ragazzi do Valor
Fonte: uol 08/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário