O total de fusões e aquisições internacionais na América Latina deve cair em 30 por cento neste ano à medida que a atividade global desacelera devido à incerteza econômica, disse nesta terça-feira a organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Baseado em dados colhidos durante o terceiro trimestre, a OCDE disse que espera que a atividade de fusões e aquisições de companhias internacionais totalize cerca de 60 bilhões de dólares na América Latina neste ano, recuo ante os 87 bilhões de dólares em 2011 e ante ao nível recorde de 91 bilhões de dólares em 2010.
A OCDE disse que as fusões e aquisições internacionais no Brasil, que são responsáveis por mais de 60 por cento dos influxos regionais, cairão cerca de 23 por cento em relação a 2011.
Entretanto, a organização projeta que fluxos latinoamericanos cresçam cerca de 20 por cento em 2012 comparado aos níveis de antes da crise, enquanto os níveis mundiais de fusões e aquisições devem recuar em 50 por cento. Reportagem de Krista Hughe Reuters
Fonte: uol 09/10/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário