27 agosto 2012

Publicidade digital

Maior empresa independente de publicidade digital do País, a paulista iThink está sendo assediada por grandes grupos internacionais do setor. Segundo o CEO Marcelo Trípoli, a iThink recebeu sete propostas de companhias estrangeiras nos dois últimos anos.

 "Como a única das grandes que não está ligada a grupos, somos a noiva da vez", diz Trípoli, que descartou propostas de aquisição pura e simples do controle.

 "Estamos abertos a associações com parceiros que adicionem valor ao nosso negócio." O interesse de fora faz sentido: com um mercado estimado em R$ 3,4 bilhões, em 2011, a publicidade digital brasileira vem crescendo a taxas de dois dígitos, nos últimos anos – no primeiro trimestre de 2012, o faturamento aumentou 12%, de acordo com o Interactive Advertising Bureau.

 "A propaganda digital já representa mais de 10% da receita publicitária no País", diz Trípoli, que tem entre seus clientes nomes como Vivo, Santander e Nestlé.

 A ideia é que essa fatia chegue a pelo menos 30%, até o final da década, a exemplo do que ocorre nos EUA. Coluna Dinheiro Moeda Forte
Fonte: Revista ISTOÉ Dinheiro 27/08/2012

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