Com a compra dessa empresa, a PTC irá complementar significativamente seu portfólio de soluções SLM que já disponibiliza ao mercado e que se caracteriza por apresentar grande capacidade para o gerenciamento de informações das áreas de garantia e gestão de contratos, peças de reposição e informações técnicas - incluindo mobile delivery.
A Servigistics é reconhecida como uma empresa de tecnologia em áreas complementares, como serviços de peças de reposição, gestão de preços, gerenciamento dos serviços de campo, e gestão de devoluções e reparos. Em conjunto, as soluções irão acelerar drasticamente a capacidade da PTC em ajudar as indústrias a transformar as suas estratégias e operações de serviços em uma verdadeira fonte de vantagem competitiva sustentável.
A tecnologia SLM propicia aos fabricantes e às suas redes de parceiros melhor planejamento e controle dos serviços prestados aos clientes, o que irá se traduzir em maiores ganhos. A PTC tem se destacado por oferecer soluções tecnológicas inovadoras e de classe mundial. Na verdade, esse processo começou em 2005, com a aquisição da Arbortext, o que permitiu à companhia desenvolver softwares voltados a facilitar o planejamento dos serviços com base na análise de como os produtos são projetados e construídos.
Essa estratégia levou a PTC a adquirir outras empresas nos anos subsequentes, entre as quais se incluem a ITEDO, LBS e 4CS, o que lhe possibilitou ampliar a oferta de soluções inovadoras. Ao adicionar a Servigistics a esta carteira, a PTC irá fornecer ao mercado um sistema completo para o gerenciamento de serviços, com todos os componentes-chave de seu ciclo de vida.
A ideia é propiciar aos clientes da PTC que possuem operações globais uma visão em tempo real de um ambiente único de serviço, capacitando-os a identificar riscos e possibilidades de melhorias, e também a visualizar oportunidades para novos negócios. Somente uma rede conectada - voltada a apoiar proprietários, distribuidores, pontos de venda, sócios de serviços, operadores de serviços de campo, depósitos, centros de reparo e garantia - permite que o planejamento de OEM tenha todos os recursos necessários para garantir que o desempenho dos serviços atenda e até supere as expectativas dos clientes.
Fonte: Decision Report 08/08/2012
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