15 agosto 2012

Preço do frete cai 50% no e-commerce do Brasil

Segundo estudo do e-bit, 54% dos varejistas utilizaram o frete grátis como recurso promocional no primeiro trimestre de 2012.

 Segundo um estudo realizado pelo e-bit, o custo médio do frete referente aos pedidos feitos pelo comércio eletrônico brasileiro em março desse ano foi de R$ 27, menos da metade quando comparado aos R$ 56 registrados durante o mês de abril de 2011. A pesquisa aponta também que a política de frete grátis vem ganhando espaço entre empresas. No primeiro trimestre do ano passado 43% dos varejistas utilizaram esse recurso, já neste ano, o número subiu para 54%. O segmento que mais utiliza essa prática é “Moda e Acessórios”.

 “Com o crescimento do e-commerce e o aumento da concorrência, a tendência é que varejistas se esforcem cada vez mais para diminuir esse custo ou até mesmo isentem o consumidor de pagar pelo frete”, afirma Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos, terceiro maior gerador de vendas do e-commerce brasileiro e responsável por promover o Dia do Frete Grátis no comércio eletrônico no país. 

De acordo com a pesquisa The State of Online Shopping 2012, conduzido pela SteelHouse nos Estados Unidos, o frete grátis é o recurso promocional preferido dos consumidores. Outro estudo, The Connected Consumer, realizado pelo e-tailing group, aponta o frete grátis como o recurso promocional mais importante ao comprar em sites de comércio eletrônico, sendo lembrado por (73%) dos consumidores.

 No último dia 12 de abril, o Busca Descontos promoveu no comércio eletrônico brasileiro o Dia do Frete Grátis. A ação contou com a participação de mais de 50 grandes lojas virtuais que, durante 24 horas, ofereceram uma série de produtos com frete grátis para todo o Brasil.

 O Dia do Frete Grátis existe há quatro anos nos Estados Unidos, onde é chamado de Free Shipping Day. A última edição contou com a participação de cerca de 2.300 sites, que faturaram US$1,072 bilhão, 14% a mais do que em 2010.

 O Busca Descontos tem hoje parceria com mais de 100 lojas virtuais e uma base mais de 12 milhões de usuários cadastrados. “Queremos usar a força de nosso público para mostrar aos varejistas que muitas pessoas estão dispostas a comprar produtos com descontos”, conta Pedro Eugênio. Busca Descontos -Portal com foco exclusivo em promoções e que conglomera cupons de descontos, o Busca Descontos - http://www.buscadescontos.com.br - reúne as principais ofertas dos maiores players do e-commerce nacional. O portal conta com uma base de 9,5 milhões de usuários cadastrados, que recebem as principais ofertas por email. O canal traz ao consumidor descontos de até 90% em eletrônicos, eletrodomésticos, informática, celulares, CDs e DVDs, livros, games, vestuários, perfumes, móveis, viagens, entre outras categorias.

 Em 2010, o Busca Descontos recebeu investimentos do grupo europeu de marketing de performance LeadMedia para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. Essa parceria permite reunir a experiência de cada uma em marketing de performance, com foco na aquisição e fidelização de clientes. [www.buscadescontos.com.br].
Fonte:revistafator 15/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário