Uma fábrica de software e formação de recursos humanos são os principais destinos do dinheiro
A Mahindra Satyam investirá nos próximos três anos R$100 milhões no desenvolvimento de seus negócios no Brasil. O anúncio foi feito por C.P. Gurnani, CEO global da companhia, que esteve no Brasil pela primeira vez na semana passada (22 a 24 de agosto).
O investimento será destinado a várias áreas da operação da empresa no Brasil e pretende fazer a Mahindra Satyam no Brasil saltar dos R$20 milhões de receita em 2012 para algo próximo de U$160 milhões em 2015. A maior parte deste investimento será utilizada na contratação e treinamento de recursos humanos. “Como uma empresa de serviço, nosso êxito depende das pessoas”, falou Gurnani.
Ele explicou também está nos planos o estabelecimento de uma fábrica de software no Brasil, cuja produção será destinada para toda a América Latina. “Temos necessidade de desenvolver nossas próprias ferramentas para aprimorar o atendimento aos clientes atuais e futuros sem depender de terceiros”, elucidou.
Outro ponto destacado pelo executivo é a negociação em curso que a Mahindra Satyam realiza para adquirir ou formar joint-venture com outras empresas brasileiras para expandir negócios.
“Temos a Copa do Mundo no Brasil em 2014 e como fornecedor de software para aplicações em infra-estrutura da Fifa, vamos precisar oferecer o devido suporte a todas as cidades sede durante o evento”, explicou.
A empresa já conta hoje com uma equipe no Brasil exclusivamente para o desenvolvimento deste trabalho voltado para a Fifa. “São 14 engenheiros que já atuam com o apoio de outros 160 profissionais que ficam na Índia e na Suíça”, completou Gurnani. Na América Latina, além do Brasil, a Mahindra Satyam opera no México, Colômbia, Peru e Argentina.
Sobre a Mahindra Satyam
A Mahindra Satyam é uma empresa de serviços de tecnologia da informação e destaca-se no segmento pela sua experiência e versatilidade em adaptar-se às demandas específicas e muito variadas do mercado. Os serviços e soluções da Mahindra Satyam são utilizados nas áreas de gestão de suprimentos, relacionamento com clientes, inteligência e qualidade de negócios, engenharia e gestão de produtos e infra-estrutura.
A empresa faz parte do grupo indiano Mahindra, um conglomerado que movimenta 15,4 bilhões de dólares por ano e está entre as 10 maiores empresas da Índia. O Grupo Mahindra atua e ocupa posição de destaque nos segmentos de fabricação de tratores e veículos utilitários, tecnologia da informação, construção e serviços financeiros. Além disso, a empresa atua também na indústria aeroespacial, automotiva, equipamentos industriais e motocicletas. A Mahindra Satyam possui centros de desenvolvimento e distribuição na Índia, EUA, Canadá, Reino Unido, Hungria, Egito, Emirados Árabes, China, Malásia, Singapura e Austrália.
Fonte:maxpressnet 29/08/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário