31 agosto 2012

Inovação, criatividade e tecnologias são os diferenciais de startups brasileiras

Com modelos de negócios internacionais e crescimento em curto tempo, as empresas digitais atraem investidores

 Ideias simples, mas com um imenso potencial. Modelos de negócios baseados em padrões internacionais que exploram diferentes tecnologias, somados a criatividade de seus empreendedores, é a aposta de startups brasileiras, que fomentam novas formas de negócio e de renda, criadas a partir de conceitos inovadores que mudam e facilitam a vida de seus usuários.

 Como exemplos destes modelos inovadores, podemos citar a Uvaia (que utiliza o conceito de cash back), a Unbound (plataforma digital para bares e restaurantes), e o TaxiJá (aplicativo para taxistas e clientes). Empresas com potencial para modificar o mercado e segmento em que atuam.

 Trazendo o modelo de cashback, pouco conhecido no Brasil, mas muito popular nos Estados Unidos, a Uvaia devolve parte do dinheiro gasto em compras feitas em lojas parceiras físicas e virtuais, para o consumidor. A empresa criou uma rede de relacionamento onde todos os amigos dos usuários também são responsáveis por abastecer a poupança uns dos outros. Além disso, a Uvaia conseguiu conciliar os principais conceitos de sustentabilidade, marketing e fidelização.

 Já preocupados em otimizar e aumentar tanto a eficiência, quanto a praticidade, no atendimento aos clientes em bares e restaurantes, a Unbound desenvolveu a plataforma mobile Tabber, que permite ao usuário acessar o cardápio, fazer o pedido, solicitar a conta e acompanhar todos os gastos feito no estabelecimento, através de seu próprio smartphone, tornando a ação mais rápida e eficaz. A instituição também está trabalhando no aperfeiçoamento da plataforma, que em breve, irá permitir que os clientes façam também, o pagamento por meio do smartphone.

 Explorando outra vertente, o TaxiJá trata-se de um aplicativo para smartphone, disponível para Android, desenvolvido especialmente a usuários e taxistas da capital paulista, para que possam solicitar o táxi mais próximo, em um raio de cinco quilômetros, em apenas dois cliques. Sem custo e sem burocracia, a novidade vem ganhando adeptos no mercado.

 Apresentando grande crescimento, além de rápida adesão de seus públicos, em um período curto de tempo, estas empresas digitais estão mudando a rotina dos brasileiros e, consequentemente, atraindo novos investidores em um mercado, onde grandes ideias são capazes de revolucionar o panorama atual dos setores em que atuam.

 Sobre a Uvaia: A Uvaia é uma rede social de consumo sustentável que usa o sistema de marketing multinível, do qual gera benefícios a todos os usuários, e colabora com projetos socioambientais. O sistema funciona da seguinte maneira – a pessoa recebe o convite; faz o cadastro; convida os amigos; faz as compras regularmente nas empresas parceiras; recebe uma porcentagem em dinheiro por isso, e das compras de seus amigos também, além de contribuir automaticamente com uma porcentagem destinada a projetos socioambientais. O pagamento das comissões é feito em dinheiro e realizado em conta corrente, de maneira simples e sem burocracia. www.uvaia.com.br

 Sobre o Tabber: Idealizado pela Unbound em Agosto de 2011, o Tabber é uma plataforma mobile que permite ao usuário acessar o cardápio, fazer o pedido, ter controle do valor de sua conta e, em breve, fazer o pagamento através do seu próprio smartphone, sem depender do garçom para isso. O Tabber é rápido e simples - o pedido chega diretamente na cozinha do bar em tempo real -, evita problemas na comunicação, aumenta a produtividade da equipe e o atendente terá mais tempo para fazer a venda ativa, sem que haja a preocupação de monitorar todas as mesas que desejam fazer pedidos. www.tabber.com.br
Fonte: maxpressnet 31/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário