01 agosto 2012

Elo7 inicia expansão para a América Latina com a aquisição da Bixti

O Elo7 anuncia sua expansão latino-americana através da incorporação da Bixti, que conta com uma estrutura baseada em Bueno Aires. A operação regional estará sob o comando de Carlos Augusto Mendes de Araújo, COO da operação brasileira que acumulará a responsabilidade da expansão regional.

A aquisição de 100% das ações da argentina Bixti permitirá ao Elo7 acelerar o plano de crescimento e consolidar-se como o principal site do segmento na região.

 "A Bixti está no mercado há um ano e meio na Argentina com uma equipe empreendedora e prestes a expandir para outros países da América Latina. Este processo de internacionalização é um novo passo que o Elo7 está dando para tornar-se o maior marketplace de produtos artesanais na região latino-americana", explica Carlos Augusto Araújo, COO e diretor de novos negócios do Elo7.

 Alexis Caporal e, cofundador da Bixti, se juntará ao Elo7 e terá como objetivo implantar a estratégia e o projeto juntamente com a equipe do Brasil . "A Bixti tornou-se rapidamente uma ferramenta de vendas para milhares de pequenos empreendedores criativos e a união com o Elo7 traz perspectivas ainda mais amplas para nossos clientes, artesãos e consumidores", conta Caporale.

 Marina Caporale, irmã de Alexis e cofundadora da Bixti, também se unirá ao Elo7 e será responsável pelo apoio aos designers independentes da América Latina que queiram desenvolver seu negócio criativo na plataforma Elo7. "Meu papel é garantir o sucesso e capacitação dos artesãos, fazendo com que os produtos oferecidos tenham design diferenciado e de alta qualidade", explica a executiva.

 Além de Alexis e Marina, toda a equipe Bixti se juntará à empresa, permanecendo baseados em Buenos Aires, que será um novo centro de desenvolvimento de software e design do Elo7. Por meio desta união, as áreas de expertise serão somadas para oferecer o que há de melhor em artesanato para toda a América Latina, e de lá para o mundo. "Toda a região tem uma relação muito forte com o trabalho artesanal, criativo e empreendedor.

 São milhões de artesãos confeccionando produtos diferenciados e de muita qualidade em diversos segmentos, que vai da moda à decoração. O Elo7 quer fomentar o crescimento e a valorização dessa economia através da Internet, quebrando as típicas barreiras regionais desse segmento," explica Carlos Curioni, CEO do Elo7. Desta forma a fusão procura atingir não só os compradores, como também rentabilizar e ajudar a profissionalizar os artesãos que têm ou querem abrir uma loja virtual e expandir seus negócios.
 Fonte: Agência IN 30/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário