A empresa inventora do tíquete-restaurante fez uma aquisição em nosso país e outra no Japão
Notas: as operações avaliaram a Barclay Vouchers em 28 milhões de euros e a Comprocard em 24 milhões de euros
A Edenred, inventora do tíquete-restaurante, anunciou nesta quinta-feira uma aquisição no Japão e outra no Brasil, dentro da estratégia de entrar em seis a oito países até 2016.
A compra da Barclay VoucherS, único player japonês no mercado de tíquete-restaurante, permitirá ao grupo entrar no Japão, onde menos de 1 por cento dos 63 milhões de assalariados recebem esse tipo de benefício.
A Barclay Vouchers emitiu em 2011 cerca de 100 milhões de euros em tíquetes.
No Brasil, a Edenred comprou a Comprocard, especializada em serviços pré-pagos. A empresa tem 4 mil clientes e uma emissão anual de quase 100 milhões de euros.
As operações avaliaram a Barclay Vouchers em 28 milhões de euros e a Comprocard em 24 milhões de euros, disse a Edenred. Por Noëlle Mennella, da Reuters
Fonte: Exame 05/07/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário