Holding francesa adquire fatia de 60% do fundador Dorian Taterka
O Publicis Groupe concluiu a compra do controle acionário da Taterka, agência na qual já participação de 5% desde o início de 2010. Agora adquire mais uma fatia de 60% do fundador Dorian Taterka, o Dodi, que, com isso, deixa de ser majoritário, mas mantém-se como sócio — ao lado dos diretores Eduardo Simon e José Passos.
O plano é que a Taterka continue levando vida independente e intensifique seu projeto de internacionalização.
Atualmente, cerca de 40% da receita da agência vem de projetos realizados fora do País para clientes como McDonald´s, conta que atende em 17 mercados, e Natura, atendida em cinco países da América Latina.
No exterior, a Taterka usa a estrutura de outras empresas do Publicis. No Brasil, a agência tem 170 profissionais. Seu maior cliente, o McDonald’s, responde por 30% da receita. Por ALEXANDRE ZAGHI LEMOS
Fonte:Meioemensagem 11/06/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário