08 junho 2012

Oracle adquire Collective Intellect

A Oracle acaba de anunciar que fechou um acordo tendo em vista a aquisição da Collective Intellect, empresa líder de mercado na área de soluções inteligentes baseadas na nuvem, especialmente vocacionadas para as redes sociais, e que permitem às empresas monitorizar, compreender e responder aos comentários dos seus clientes/consumidores nas plataformas das redes sociais como o Facebook e o Twitter.

 Através dos comentários dos consumidores em tempo real, as soluções da Collective Intellect ajudam as empresas a transformarem as conversas nas redes sociais em inteligência prática, contribuindo para o desenvolvimento de melhores campanhas de marketing, para melhorar o nível dos serviços ao cliente, para criar mais leads e novas oportunidades, bem como para aperfeiçoar os produtos e serviços.

 Desta forma a Oracle, ao conjugar as suas soluções líderes nas áreas de vendas, marketing, serviços, comércio eletrónico, gestão de dados sociais e análise com a oferta da Collective Intellect e da Virtue – cuja compra foi recentemente anunciada, irá criar a plataforma mais completa e avançada do mercado.

 A integração da oferta da Collective Intellect com os produtos Oracle Software-as-a-Service e a plataforma social, permitirá à Oracle oferecer às empresas a possibilidade de criarem campanhas de marketing mais direcionadas para os seus públicos-alvo, de dotarem as equipas de atendimento ao cliente com a capacidade de responderem muito mais rapidamente às necessidades dos utilizadores das redes sociais, de gerarem potenciais clientes muito mais específicos e novas oportunidades para as equipas de vendas, ao mesmo tempo que fortalecem a construção das suas marcas através da internet e das redes sociais, tornando-as mais assertivas.

 “Ter acesso, de forma inteligente, às conversas dos clientes/consumidores nas redes sociais e conhecer as suas intenções e interesses, permite às organizações desenvolverem e disponibilizarem melhores produtos e serviços,” afirma Thomas Kurian, Vice-presidente executivo, Oracle Development. “As aplicações de social media monitoring da Collective Intellect baseadas na nuvem, conjugadas com a plataforma social da Oracle, oferecerem aos clientes uma experiência completa nas redes sociais”.

 É esperado que a conjugação das valências, resultante desta aquisição, ajude as organizações a desenvolverem relações mais fortes com os seus clientes, apoiando-se para tal na compreensão inteligente das conversas mantidas nas redes sociais e, deste modo, passando a dispor da capacidade para responderem com as ações e o nível de compromisso mais adequados a cada relacionamento.

 “Criar conteúdos relevantes a partir de uma compreensão objetiva e precisa das conversas dos consumidores nas redes sociais é uma forma das marcas desenvolverem relações mais sólidas com os seus clientes,” refere Don Springer, Fundador e CEO da Collective Intellect. “A plataforma de análise semântica da Collective Intellect dota a Oracle com a tecnologia avançada necessária para criar uma solução vencedora, à medida que as relações dos consumidores com as marcas evoluem de transacionais para sociais”.
Fonte: bit.pt 07/06/012

------------------------------
COMENTÁRIOS

No site da Oracle está disponível apresentação a respeito da aquisição da Colletive. Abaixo destacamos alguns dos slides apresentados.







































































Fonte: Oracle 07/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário