O Grupo OneMídia, pioneiro por lançar um novo conceito de mídia no País, a publicidade em caixas de pizza, acaba de fechar negócio com a MDBOX, empresa do mesmo ramo com três anos de atuação no mercado brasileiro. O acordo faz parte dos projetos de expansão da OneMídia para 2012, que engloba, ainda, o lançamento de uma plataforma digital 360°, parcerias com novas pizzarias e ampliação da presença nas cidades nas quais atua. Com a negociação, a empresa aumentará seu share de mercado, atualmente na casa de 80%.
Para Bruno Guedes, diretor do Grupo OneMídia, o projeto consiste em unir forças. “A fusão, concretizada ao fim de abril, vem reforçar o trabalho desenvolvido por nós, ampliando o departamento comercial. Além disso, vamos abrir uma área de novos negócios dedicada aos donos de pizzarias”, explica. Com a fusão, os trabalhos passam a ficar centralizados na OneMídia e o nome da empresa, devido à sua reputação no mercado, não sofrerá alterações.
Quem fica responsável por gerenciar as áreas comerciais especificas da OneMídia é Alexandre Monacelli, publicitário e ex-sócio proprietário da MDBOX. O profissional trará consigo o knowhow adquirido no ramo. Com isso, a empresa ganha os clientes da carteira da MDBOX, que agora passam a se atendidos pela pioneira em mídias em caixas de pizza.
A operação vai proporcionar um aumento no banco de dados de pizzarias de 20%, além de abrir espaço para a entrada de novas lojas parceiras. A junção da base de informações será consolidada com o lançamento de um novo modelo de negócios, chamado OneNews, um canal de comunicação direto com as pizzarias por meio de um boletim informativo para proprietários.
A negociação partiu da MDBOX, relata Alexandre Monacelli, que procurou a OneMídia para fazer a fusão após analisar e vivenciar o mercado de publicidade em caixas de pizza. “Concluí que essa mídia é uma excelente ferramenta de marketing. Atualmente, existem muitos players no mercado, então nada melhor do que fortalecer e se unir com a pioneira e líder nesse segmento”, comemora Alexandre.
A incorporação de companhias especializadas em nichos de mercado por empresas líderes tem se mostrado uma tendência muito forte em diversos segmentos. “Exemplo disso, são as recentes aquisições do Facebook, que comprou o Instagram, e da Microsoft, que comprou o Skype. Em nosso segmento não é diferente”, finaliza Monacelli. Por Mayara Oliveira
Fonte:deaimprensa 14/05/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário