17 maio 2012

Cobra D'agua pretende crescer 30% com franquias

As franquias seguirão o modelo da loja conceito, que fica instalada no principal shopping do Espírito Santo 

Com meta de 70 lojas em três anos, marca aposta em diversas ações para alavancar atuação em todo país. A expectativa do grupo é de movimentar R$ 150 milhões em 2012.

 Durante 24 anos de existência, o grupo Cobra D'agua soma 12 mil pontos de vendas por meio de canal multimarca e, neste ano, quer aventurar-se pelo mundo das franquias. A empresa não cobrará royalties para os contratos fechados até o final do ano.

 Com a nova empreitada, a empresa pretende movimentar R$ 150 milhões em volume de negócios em 2012, o que representa 30% mais que no ano passado. Para os próximos anos, a estimativa é de R$ 179 milhões em 2013 e R$ 211 milhões em 2014.

 O investimento inicial para uma loja de 50 m² é aproximadamente de R$ 265 mil, que inclui taxa de franquia, capital de giro, montagem e marketing inicial. O valor não inclui o ponto comercial.

 O prazo de retorno da franquia é de aproximadamente 36 meses e o faturamento mensal da loja deve girar em torno de R$ 90 mil. A intenção é ter 15 novas lojas até dezembro e alcançar 45 até 2014. A expectativa é chegar, em três anos, com 70 unidades espalhadas pelo Brasil. Destas, 80% deverão ser de estabelecimentos de 50 m² a 60 m². Apenas 20% serão de espaços com até 90 m².

 "Nos adequamos ao cenário atual de crescimento dos shoppings, que agora nascem com espaços de locação menores, proporcionando maior rentabilidade", afirma o diretor da marca, Ademar Brumatti Jr. As franquias seguirão o modelo da loja conceito, que fica instalada no principal shopping do Espírito Santo.

 "É uma loja sem vitrine, o que elimina a barreira para o consumidor que, quando percebe, já está dentro da loja. Além disso, o projeto arquitetônico faz com que o clima de mar invada shoppings, ruas comerciais e os médios e grandes centros de consumo", explica.

 A empresa já negocia com 12 investidores interessados. A prioridade de abertura de franquia será para os lojistas multimarcas que já comercializam produtos da marca.
Fonte: Brasil Econômico 17/05/12

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