Este ritmo representa um crescimento de 51% sobre o volume de negócio do 1º trimestre de 2011. Predominaram transações menores. Apenas 14 operações ultrapassaram US$ 100 milhões, no primeiro trimestre de 2012. E apenas uma, com mais de US $ 1 bilhão, a aquisição de TransUnion - provedor de gerenciamento de informações e soluções de gerenciamento de risco, pela Advent International e Parceiros GS por US $ 3,3 bilhões.
Marketing & Serviços Interativos se destacaram em relação aos demais segmentos de mercado, respondendo por 145 transações, ou mais de 40% dos negócios totais do trimestre.
- Comparativamente B2C Online Media e Tecnologia responderam por 70 transações.
- Mobile Media e Tecnologia foi o terceiro, com 30 negócios no trimestre.
- Combinados, esses três segmentos digitais representaram 74% de todos os negócios anunciados no trimestre.
Os mercados de Meios de Comunicação e os de Tecnologia continuam a evoluir a um ritmo frenético, impulsionando uma onda de transações menores, onde as empresas buscam complementar suas ofertas de produtos e de serviços, visando adquirir talentos e impulsionar o crescimento junto a clientes novos e aos existentes.
Há um otimismo crescente no ambiente de negócios para os próximos meses. Desempenho do mercado de ações aliado a oferta de capital e aumento da confiança são chaves para a dinâmica e ambiente de negócios de M & A. O aumento de lucratividade das empresas, balanços saudáveis e suas respectivas ações relativamente baratas (de acordo com a S&P), são perspectivas excelentes e indicativos de um mercado forte para os próximos meses.
Na percepção do JEGI, o conjunto de várias companhias compradoras, tanto empresas estratégicas como de private equity, que têm acesso a capital, conduzirão oportunidades de novos negócios, e que M&A vai continuar em ritmo vigoroso em todos os segmentos dos meios de comunicação, informação, serviços de marketing e de setores de tecnologias o longo de 2012.
Fonte:jegi29/03/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário