Ao completar 25 anos de existência, a Stefanini se consolida no mercado latino-americano de serviços de tecnologia. Com faturamento de R$ 1,24 bilhão em 2011, crescimento de 21% em relação a 2010, a companhia prevê para 2012 crescimento de 35% e, até 2014, investimentos da ordem de R$ 300 milhões, incluindo novas aquisições.
Desse total, 50% serão investidos no Brasil. A aposta é na sinergia das operações globais e no crescimento na área de consultoria com maior valor agregado, oferecendo a presença global como diferencial da empresa.
Ao logo de 2012, a Stefanini está prevendo a contratação de aproximadamente dois mil funcionários que irão se somar aos 16 mil que a empresa já possui nos 28 países em que atua. Desse total, cerca de seis mil estão fora do Brasil e a disseminação da cultura da empresa nos mais de 71 escritórios da Stefanini constitui o grande desafio e foco de investimento da empresa.
Para atingir o crescimento planejado para 2012, a empresa manterá a estratégia de combinar crescimento orgânico com aquisições. Para reforçar ainda mais a sua atuação no mercado financeiro, recentemente a Stefanini anunciou a aquisição da Orbitall, maior processadora de cartões do Brasil e que atua no desenvolvimento de soluções para as mais diversas necessidades do mercado de cartões e instituições financeiras.
A ação permitiu que a companhia ampliasse a sua plataforma de serviços específicos para este mercado, passando a atuar no mercado de BPO transacional que tem forte conteúdo tecnológico. A Orbitall tem longa tradição e tem sido pioneira nesse negócio, agregando uma marca forte e um corpo técnico de reconhecida competência.
Com faturamento de R$ 744 milhões e 23 escritórios, o Brasil continua a ser alvo de investimentos da Stefanini. A empresa planeja investir, nos próximos três anos, até R$ 150 milhões (50% do investimento global) para complementar o seu portfólio e atender as necessidades dos mais de 500 clientes.
Mônica Herrero, CEO da Stefanini no Brasil, aposta no crescimento orgânico e no complemento da oferta via aquisição, com a atuação em outros setores de tecnologia, como ferramenta para o crescimento de 25% a 40% projetado para o próximo ano. A empresa está investindo, em 2012, R$ 15 milhões em inovação e está desenvolvendo ações para o público interno e externo. O projeto Stefanini Inovação foi criado com o objetivo de complementar o portfólio de oferta da empresa com soluções de maior valor agregado. Para sua execução foi criado um comitê de inovação formado por 20 funcionários.
Junto ao público interno, o projeto visa incentivar a participação dos colaboradores na geração de ideias para a criação de soluções de maior valor agregado para os clientes. A metodologia consiste em identificar as necessidades dos clientes, as oportunidades de negócios para a Stefanini, a geração de ideias e a construção de soluções inovadoras.
Fonte:Decision Report 18/04/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário