24 abril 2012

Mídia digital deve crescer 39% e movimentar R$ 4,65 bi em 2012

Os investimentos em publicidade online devem crescer cerca de 39% em 2012, o que representa R$ 4,65 bilhões em compra de mídia, segundo projeções informadas hoje pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), principal órgão do segmento digital interativo no país.

 Segundo a entidade, os investimentos em publicidade online cresceram 37,5% em 2011 em relação a 2010 - o valor aplicado nessa mídia passou de R$ 2,4 bilhões para R$ 3,3 bilhões.

 Esses números não incluem investimentos dos anunciantes em redes sociais. Em termos de participação no bolo publicitário, o meio digital respondeu por cerca de 11% da soma investida em 2011 e essa taxa deve atingir 13,7% em 2012. Se esse resultado se confirmar, a internet deve se tornar o segundo meio em compra de mídia no país, atrás apenas da TV.

 A taxa de 11% apurada em 2011 está bem acima do número informado pelo Ibope Monitor, um dos principais órgãos que fornece estatísticas desse mercado publicitário no país. O Ibope informou uma participação de meios digitais em torno de 6% em 2011. Segundo o IAB Brasil, estão incluídos em seu cálculo os gastos de mídia em buscadores, como Google. Por Adriana Mattos Fonte:Valor 24/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário