O grupo de investimentos Vista Equity Partners fechou acordo para adquirir a companhia britânica de software para o sistema bancário Misys Plc por 1,3 bilhão de libras (US$ 2 bilhões). No acordo, a companhia de private equity oferece 35 centavos de libra por ação, pagos em dinheiro aos sócios.
Esse valor representa um ágio de 32,15% em relação às cotações das ações da Misys no fechamento do pregão de sexta-feira, na bolsa de Londres. Após o anúncio, as ações da Misys subiram 6,8%, para 352 centavos de libra, às 10h55 (horário de Londres). No ano, as ações da companhia acumulam alta de 42%.
A negociação foi aprovada por 21,9% dos acionistas, segundo informações divulgadas pela Misys. O negócio foi aprovado após conversas com o grupo suíço Temonos Group na semana passada, que terminaram inconclusivas.
Sob os termos do acordo original de fusão com a Temenos, os acionistas da Misys teriam uma participação de 53,9% na nova empresa, que teria sede na Suíça. A Temenos ainda pode fazer uma contra-oferta pela Misys, mas analistas do setor consideram pouco provável que a companhia faça uma nova proposta.
Antes disso, duas outras empresas de investimento fizeram propostas pela Misys, mas não chegaram a um acordo final.
A Vista Equity é uma companhia com base na Califórnia que tem como foco investir em empresas que desenvolvem software. A expectativa da companhia, que possui atualmente US$ 6 bilhões em ativos, é combinar as operações da Misys com a Turaz, um fabricante de software de gestão de risco adquirido recentemente. pOR Cibelle Bouças
Fonte:Valor19/03/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário