16 fevereiro 2012

Realização de eventos empresariais cresce 43% no Brasil

Para Rodrigo Cartacho, co-fundador da Sympla, o avanço do setor é algo natural e decorrente do próprio crescimento econômico interno

O gasto médio por evento foi de R$ 2,4 milhões no ano passado, com destaque para convenções, lançamentos de produtos e patrocínios de shows.

A realização de eventos por empresas no Brasil aumentou 43% em 2011, de acordo com a pesquisa "O Impacto Econômico dos Eventos", realizada pelo Instituto Alatur, em parceria com a Meeting Professionals International.

Segundo o levantamento, o gasto médio por evento realizado foi de R$ 2,4 milhões, com destaque para convenções, lançamentos de produtos e patrocínios de shows.

Para Rodrigo Cartacho, co-fundador da Sympla, plataforma on-line para o autogerenciamento e organização de eventos, o avanço do setor é algo natural e decorrente do próprio crescimento econômico interno.

"Com mais dinheiro, as empresas investem mais em divulgação, eventos e tecnologia. Além das empresas de grande porte, as pequenas e médias empresas agora encontram em eventos corporativos boas oportunidades de divulgar sua marca e produtos", acredita.

"Caso o Brasil mantenha o mesmo patamar de crescimento, e tenha uma economia sólida durante 2012, um aumento ainda mais expressivo pode ser aguardado, especialmente pelas empresas menores, que vão entrar neste setor", conclui Cartacho.
Fonte:brasileconomico15/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário