A NCR, fabricante de equipamentos e sistemas de autoatendimento (ATMs), anunciou um investimento estratégico na uGenius Technology, fornecedora americana de soluções bancárias por vídeo, sediada em Utah, nos Estados Unidos.
Além de adquirir participação minoritária no capital da companhia – cujo percentual nem o valor pago foram revelados –, a NCR também se aliou à uGenius Technology no desenvolvimento da solução integrada APTRA Interactive Teller, voltada à comunicação e interação entre cliente e atendente bancário remoto em tempo real, para a realização de transações em caixas eletrônicos.
Já disponível no mercado brasileiro, a solução, segundo a NCR, possibilitará que as instituições financeiras proporcionem até 24 horas de acesso aos serviços bancários, construam agências mais compactas e ofereçam atendimento bancário em regiões sem agências. "Estamos à beira de uma reformulação intensa da experiência dos clientes nas agências e a tecnologia desempenhará um papel fundamental para tornar este ambiente melhor e mais conveniente aos consumidores, e ao mesmo tempo mais econômico para as instituições financeiras", afirmou Michael O'Laughlin, vice-presidente sênior da vertical de serviços financeiros da NCR.
Fonte:tiinside31/01/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário