A Cosan divulgou fato relevante na noite desta terça-feira em que informa ter celebrado contrato de compra de 38.980.117 ações da ALL – América Latina Logística, das quais 34 milhões de ações "vinculadas a acordo de acionistas firmados pelos vendedores e outros", pelo preço total de R$ 896.542.680,00. O fato relevante informa que os vendedores são Riccardo Arduini, Julia Dora Koranyi Arduini e GMI - Global Market Investments L.P. A Cosan fará uma teleconferência na tarde desta quarta-feira sobre a operação.
O fato relevante informa que a aquisição somente será implementada mediante a "obtenção de todas as autorizações governamentais que sejam previamente necessárias para a efetivação da compra e venda das ações" e a "obtenção de autorização dos demais signatários do acordo de acionista da ALL para que (a) a compra e venda seja efetuada não obstante a vedação à transferência das ações constante do Acordo de Acionistas, (b) não seja exercido direito de preferência por parte dos demais signatários do acordo de acionistas, permitindo que o Comprador compre todas (e não menos que todas) as Ações, e (c) o Comprador seja admitido no Acordo de Acionistas, em termos e condições aceitáveis tanto para o Comprador como para os Vendedores."
Maior produtora de açúcar e álcool do mundo, a Cosan tem feito pesados investimentos para se tornar uma empresa focada em infraestrutura. Por meio da Rumo, seu braço logístico, atua no escoamento de commodities agrícolas. Em parceria com a Petrobras na Logum, investe na construção de um alcoolduto. Em 2010, o grupo anunciou joint venture com a Shell para a criação da Raízen, tornando-se uma das maiores distribuidoras de combustíveis no país. A Cosan já havia tentado, há três anos, entrar no bloco de controle da ALL.
Fonte:Valor22/02/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário