Criada em julho de 2010, a partir da fusão da Casa Show, empresa de construção e decoração, e da TendTudo, pioneira no segmento home center no Brasil, a BR Home Centers comemora os resultados obtidos em pouco mais de um ano de história. Em 2011, a primeira holding nacional do varejo de materiais de construção registrou faturamento de R$ 540 milhões e, para este ano, a expectativa é de totalizar R$ 600 milhões.
Para viabilizar a criação da BR Home Centers, as empresas investiram cerca de R$ 1 milhão em um sistema de gestão e automação da Linx Sistemas, divisão de software que responde por 90% do faturamento do grupo Linx, da qual já eram clientes desde 2000. Segundo Marcos Takata, diretor da divisão de home center e eletro da Linx Sistemas, a holding conta com soluções que vão desde a emissão de nota fiscal, passando por vendas, frente de caixa, controle de estoque e entrega. "A parceria de 12 anos se fortaleceu. Passamos a fornecer um sistema muito mais focado no segmento de home center, agregando cada vez mais ferramentas", explica. No ano passado, o faturamento da Linx superou R$ 200 milhões.
De acordo com Leandro Marques Rosa, diretor administrativo e financeiro da BR Home Centers, os principais fatores que fizeram a companhia manter o sistema da Linx foram, de fato, a excelente relação de "parceria" que já existia entre as empresas e as particularidades das soluções. "A Linx Sistemas desenvolveu uma plataforma totalmente adaptada ao nosso negócio, garantindo maior flexibilidade à gestão dos processos", ressalta.
Presente nas cidades de Goiânia, Brasília, São José do Rio Preto, Salvador, Feira de Santana, Recife e Fortaleza, além de no estado do Rio de Janeiro, a BR Home Centers pretende, ainda este ano, expandir sua rede de lojas nas regiões Nordeste e Centro-Oeste. "Também estamos analisando propostas de novas aquisições e fusões", adianta Rosa.
Fonte:tiinside24/02/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário