A Amadeus, líder global em soluções de TI para o mercado de viagens e turismo, anuncia a aquisição da Airconomy, empresa internacional de consultoria estratégica, com sede em Frankfurt, que fornece informações completas e precisas sobre a demanda de passageiros.
“Cada vez mais, as companhias se baseiam em dados históricos para tomar suas decisões. Porém, na indústria de viagem, a proliferação de canais de reserva torna ainda mais difícil obter a resposta a uma pergunta aparentemente simples: quantas pessoas querem voar do ponto A ao ponto B e quanto elas estão dispostas a pagar por isso?”, diz David Doctor, diretor de Distribution Marketing na Amadeus. “Esta é a pergunta que a Airconomy nos ajudará a responder.”
No ano passado, a Amadeus lançou com a Airconomy Total Demand, ferramenta de inteligência de negócios que fornece indicadores de performance sobre a demanda dos viajantes para ajudar na identificação dos pontos fortes e fracos da rede. A ferramenta pode, por exemplo, auxiliar as aéreas a planejar e desenvolver rotas que atendam a necessidades e comportamentos reais dos passageiros, ao mesmo tempo em que maximiza a rentabilidade das rotas já existentes e ajuda no desenvolvimento de novas.
As análises feitas pela Airconomy resultam em dados completos sobre a demanda para qualquer par de cidades do mundo como, por exemplo, quantos passageiros reservam determinada rota, com detalhes inclusive sobre itinerário e companhia aérea. Baseada em tecnologia avançada, a Airconomy utiliza, como fonte, dados de companhias aéreas de baixo custo, vendas online diretas de companhias aéreas e do canal de distribuição GDS.
Após a aquisição, a Airconomy funcionará como uma incubadora de negócios independente para o desenvolvimento de ideias para novos produtos de inteligência de mercado. A Amadeus comercializará os produtos e será responsável por sua gestão. Por Ana Elisa Teixeira
Fonte:mercado&eventos15/02/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário