Com crescimento acelerado e cerca de 60 vagas abertas por mês, o site de compras coletivas Peixe Urbano está buscando profissionais em universidades renomadas dos Estados Unidos. Após obter sucesso no recrutamento por meio de feiras, palestras e até promoção de festas em escolas brasileiras, a empresa promoveu na semana passada um “roadshow” na Califórnia para apresentar o negócio e abrir as portas da companhia para profissionais interessados em fazer parte da equipe no Brasil.
Segundo o diretor de projetos estratégicos do site, Luke Cohler, a iniciativa foi a primeira do site em um país onde a companhia não está presente. Ações semelhantes já foram feitas no Chile, Argentina e México. “Queremos criar uma nova fonte de candidatos”, conta Cohler, que junto com o diretor de tecnologia da empresa, Alex Tabor, e a especialista em recrutamento Zona Pam, diz ter conversado com quase 300 estudantes de Stanford, Berkeley, UCLA e Caltech.
Por meio de palestras apresentando a empresa e o crescimento recente, os executivos do site procuram, principalmente, por dois perfis de profissionais: engenheiros de software e estudantes da área de negócios. Segundo Cohler, as respostas já estão chegando na caixa de entrada dos e-mails da empresa, entre elas mensagens de interessados em realizar estágios durante as férias de verão, prática comum nas escolas americanas. “Vamos tratar os candidatos caso a caso, da mesma forma que lidamos com contratações no Brasil”, diz o diretor.
Além de contribuir para contornar a pouca oferta de programadores e engenheiros da área no Brasil, Cohler diz que a motivação para ir atrás de profissionais estrangeiros partiu da ideia difundida na empresa de que um quadro de funcionários diverso beneficia os negócios. “Quanto mais cabeças diferentes trabalhando, melhor”, explica o diretor, que é americano. A ideia é repetir a iniciativa em outros países. Por Letícia Arcoverde
Fonte:Valor31/01/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário