O Facebook deve lançar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) no primeiro semestre de 2012. A afirmação foi feita por Reid Hoffman ao jornal londrino “Sunday Telegraph”. Cofundador do LinkedIn, o executivo é um dos principais investidores da rede social de Mark Zuckerberg.
“Abrir o capital iria beneficiar o Facebook de muitas maneiras, entre elas, obter dinheiro para fazer aquisições. Eu imagino que em algum momento no primeiro semestre do próximo ano, Mark vá optar por esse caminho”, disse Hoffman.
Segundo o “Sunday Telegraph”, o Facebook está sob pressão do órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, a Securities and Exchange Commission (SEC, Comissão de Valores Mobiliários americana), que exige a divulgação do número exato de investidores da companhia. O limite para uma empresa privada é de 500.
A rede social tem até o fim de abril de 2012 para realizar os procedimentos necessários ao lançamento do IPO. De acordo com as estimativas de analistas, o Facebook pode levantar até US$ 100 bilhões, o que se configuraria como a maior oferta púbica de ações de uma companhia de tecnologia. Por Moacir Drska
Fonte:valor21/11/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário