Presidente da empresa, Marcos Lutz, não descarta um processo de fusão que traga sinergias comercial, logística e de marca
A Cosan Alimentos estuda uma fusão com outra empresa do setor para ampliar sua participação no mercado, disse nesta o presidente da companhia, Marcos Lutz. Segundo ele, a empresa não tem apetite para adquirir outra companhia, mas uma fusão que gere sinergias não está descartada.
Para que isso aconteça, Lutz diz ser necessária sinergia logística, comercial, de marca e também que gere volume suficiente de produtos no ponto de venda que justifique um promotor no local.
O diretor presidente da Cosan Alimentos, Colin Butterfield, afirma que o objetivo é diversificar o leque de produtos da empresa, além dos derivados de açúcar. "Queremos agregar valor aos novos produtos e entrar em nichos como o de cafés e bolos", explica.
Novos produtos com a marca União devem chegar ao mercado em 2012."Na área de bolos e biscoitos, por exemplo, a parceria com uma empresa da cadeia de trigo seria um diferencial importante", afirma. Butterfield conta ainda que, no primeiro semestre de 2011, dois produtos de maior valor agregado registraram crescimento expressivo. O volume vendido de açúcar light cresceu 101% e o de açúcar natural subiu 181%. Com Agência Estado
Fonte:veja21/11/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário