A AngloGold Ashanti Limited e a Mariana Resources, companhia que opera projetos de ouro, prata e cobre na Argentina e no Chile, anunciaram hoje que chegaram a um acordo para compra de participação de 19,9% por parte da primeira companhia na Mariana, por 5,4 milhões de libras esterlinas, ou aproximadamente US$ 8,5 milhões.
Sob os termos do acordo, a AngloGold vai subscrever 45 milhões de ações ordinárias da Mariana, ao preço de 12 pence por ação, o que embute prêmio de 41% sobre a cotação de fechamento do papel em 16 de novembro.
Com o investimento, a Mariana Resources poderá acelerar seus projetos de ouro e prata Las Calandrias e Sierra Branca, no qual detém 70% de participação, na província de Santa Cruz, na Argentina.
Em comunicado, o principal executivo da Mariana, John Horsburgh, diz que aliança com a AngloGold, uma das maiores produtoras de ouro do mundo, “endossa a importância do projeto de Las Calandrias”.
“Como resultado desse arranjo, a Mariana agora terá acesso aos conhecimentos técnicos da AngloGold, o que representa um passo significativo para avanço da companhia sobre seus ativos argentinos”, afirmou. Por Stella Fontes
Fonte:valoreconomico17/11/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário