27 outubro 2011

Vendas da SAP no Brasil crescem 31,5% no Brasil no terceiro trimestre

A SAP apresentou um incremento de 31,5% na receita no Brasil no terceiro trimestre. O destaque do período foi o desempenho das linhas de software de análise de dados e de mobilidade, com 47% de expansão.

Esse conjunto de produtos, que inclui boa parte das ofertas da companhia que não estão relacionados à sua linha de produtos mais conhecida, os sistemas de gestão para empresas, respondeu, sozinha, por 42% da receita da SAP no Brasil entre julho e setembro. A companhia não divulga a receita por país.

Entre as companhias que assinaram contratos com a empresa alemã no período estão a Marítima Seguros, a Água de Cheiro e a Ativas Data Center. "O crescimento no país acontece tanto com a conquista de novos clientes, quanto com a expansão de projetos de empresas já atendidas", disse Luís Verdi, presidente da SAP no Brasil ao Valor.

De acordo com o executivo, as vendas da companhia têm crescido entre as pequenas e médias empresas brasileiras.
No terceiro trimestre, o volume cresceu 33% na comparação com o mesmo período de 2010. A expansão faz parte da estratégia da companhia de diversificar suas linhas de operação e o perfil de clientes atendidos.

Em termos globais, a SAP teve apresentou um lucro líquido de 1,25 bilhão de euros (US$ 1,73 bilhão), um crescimento de 150% na comparação com o desempenho registrado um ano antes, quando o ganho foi de 501 milhões de euros. O lucro por ação foi de 1,05 euros.

No acumulado do ano, o lucro líquido atingiu 2,24 bilhões de euros (US$ 3,1 bilhões), um salto de 63% em relação ao ano anterior, quando a companhia reportou um ganho de 1,38 bilhão de euros. Por Gustavo Brigatto
Fonte:Valor27/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário