26 outubro 2011

Rede americana de frango grelhado busca parceiros no país

A rede americana de alimentação Pollo Tropical, especializada em frango grelhado, colocou o Brasil no centro de suas prioridades.

A empresa, que faturou US$ 187,3 milhões em 2010, busca parceiros para abrir as primeiras unidades no país em 2012. Hoje são 90 pontos próprios nos Estados Unidos e 31 franquias em outros nove mercados, incluindo Venezuela e Equador. A meta para o Brasil é ter 30 restaurantes entre três e quatro anos.

Fundada em 1988, a empresa foi comprada dez anos depois pela Carrols Corporation, que também opera os 170 restaurantes de comida mexicana Taco Cabana e é a maior franqueada da rede de lanchonetes Burger King, com 306 lojas nos Estados Unidos.

O vice-presidente sênior de desenvolvimento internacional da Pollo Tropical, Marc Mushkin, está no país desde domingo para prospectar parceiros. Participa da Expo Florida 2011, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Ele tem se reunido com empresas e investidores do Sul e do Sudeste do país.

"O ideal é que sejam parceiros regionais, mas talvez possa ser um grupo nacional forte", diz. A ideia é começar com dois ou três grupos. "O parceiro ideal é aquele que já tem marcas de restaurantes, preferencialmente, ou de hotéis". Curitiba e Brasília devem capitanear a entrada no mercado nacional.

"Os primeiros restaurantes serão adaptados ao mercado brasileiro, em cidades médias, para depois chegarmos ao maior mercado, São Paulo", diz Mushkin. O frango marinado e grelhado é o carro-chefe, responsável por 70% das vendas. "Nosso frango não é processado nem congelado, é fresco", diz ele. O cardápio inclui diversos cortes de frango e outros tipos de carne, com opções de acompanhamento, como arroz, feijão, saladas, mandioca frita, banana doce e molhos. O menu será adequado às preferências nacionais.

A aposta são os shoppings centers, fora de praças de alimentação. Em dez a 15 anos, Mushkin espera ter "algumas centenas" de lojas no Brasil. A rede opera com formatos variados de loja, desde o modelo tradicional de lanchonete (pedidos feitos no balcão) até restaurantes com serviço de mesa. "Não sabemos qual modelo vai dominar no Brasil, vamos ver o que se adapta melhor ao mercado", diz Mushkin.

" Não estávamos prontos para entrar num país grande como o Brasil até agora. A marca era muito pequena, mas seu reconhecimento vem crescendo", diz Mushkin. A empresa é sediada em Miami, destino turístico de muitos brasileiros. Por Adriana Meyge
Fonte:Valor26/10/2011

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