O Grupo MZ e a MVL Comunicação uniram suas operações para criar uma nova empresa de comunicação corporativa, relações com investidores e governança.
A @titude Global será a holding que abrigará seis subsidiárias, três focadas em relações com investidores, com unidades no Brasil, Estados Unidos e Hong Kong, mais a Pixit (vídeos) e a Lead (governança). A MVL passará a ser o braço de comunicação corporativa do grupo, após incorporar a Bric, da MZ.
Os executivos classificam a operação como fusão, uma vez que não existe saída de caixa de nenhum dos dois lados.
“É uma fusão de compartilhamento de futuro”, define Rodolfo Zabisky, fundador da MZ e que será o presidente da @titude, que fará uma capitalização na MVL e ficará com 51% das cotas dessa empresa.
O grupo surge com um faturamento estimado, em 2011, de R$ 60 milhões. A meta é alcançar R$ 200 milhões no ano que vem.
Caio Túlio Costa, que será o presidente do conselho de administração da @titude, explica que o crescimento se dará organicamente, com novos produtos, pelo lançamento de um sistema de franquias mais a longo prazo e também via fusões e aquisições.
“Queremos ser consolidadores”, afirma. Esse segmento no Brasil é bastante fragmentado, possui mais de mil empresas, sendo que as cinco maiores concentram perto de 20% do mercado.
Com o faturamento estimado para este ano, a @titude seria a terceira maior.
“No entanto, nascemos como a que terá maior capacidade de crescimento, pois temos condições de oferecer produtos integrados em comunicação”, afirma Nilson Oliveira, sócio da MVL e presidente da empresa.
Além da complementariedade de serviços, ambas tem perfis complementares – a MZ é especializada em RI e a MVL despontou nos últimos anos em gestões de crise e mídias sociais.
Para as aquisições, a @titude tem caixa de R$ 20 milhões e está em buscas de mais recursos, que poderão vir de um fundo estrangeiro. O fundo brasileiro Jardim Botânico já tem uma participação na holding, de 28%, depois de um aporte de R$ 15 milhões, em 2010. José Osorio, diretor do fundo, destaca que o setor tem grande capacidade de crescimento geográfico, em particular em mercados emergentes.
Fonte:ValorOnline27/10/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário