Com a compra da software house mineira – a oitava em três anos – a empresa cresce verticalmente e reforça sua presença no mercado de DMS.
São Paulo, julho de 2011 - Dando prosseguimento à sua meta de expansão e crescimento, a Linx, empresa líder em soluções em tecnologia de gestão empresarial para o varejo, anuncia a aquisição da Spress, companhia de software com sede em Belo Horizonte com foco em sistemas de gestão, com destaque para concessionárias de automóveis, motos, máquinas agrícolas e tratores, além de revenda de pneus, postos de combustíveis e livrarias.
No mercado desde 1970, a Spress tem como clientes concessionárias representantes de importantes marcas como Volkswagen; Ford; Cummins; Honda; Yamaha; John Deere e Randon. Com cerca de 1900 clientes e 200 colaboradores, a empresa foi eleita, por três anos consecutivos (2005, 2006 e 2007), uma das 150 melhores empresas para se trabalhar do Guia Exame Você S/A, Great Place to Work. Além disso, foi relacionada entre as 50 melhores empresas para mulher trabalhar pelo ranking promovido pela revista Você S/A.
Com a incorporação da Spress, a Linx aumenta os seus segmentos de atuação no mercado e passa a contar com aproximadamente 1.400 colaboradores, 7.000 clientes e mais de 54 mil pontos de vendas instalados, reforçando seu foco e presença no varejo brasileiro. Esta é a segunda aquisição da empresa em Minas Gerais: em 2008, a Linx comprou a Formata, empresa de software mineira dedicada às pequenas empresas.
Segundo Alberto Menache, diretor presidente da Linx, “para reforçar ainda mais nossa presença em Minas Gerais, pretendemos, em breve, unir a operação da atual filial com a nova empresa adquirida. Esta consolidação fará com que a filial mineira da Linx passe a contar com cerca de 270 colaboradores”, afirma executivo. “A região tem grande potencial para a companhia e, com a incorporação da Spress, passa a ser a nossa segunda maior operação fora de São Paulo, o que nos permite lançar outras ofertas, como consultoria em prevenção de perdas, outsourcing de conectividade e telecomunicações, soluções logísticas para o varejo, entre tantos outros serviços e produtos Linx que ainda não alcançavam o mercado mineiro”, explica Nercio Fernandes, fundador e vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Linx.
“Nós estamos muito satisfeitos em passar a fazer parte da Linx. A Spress, que já estava vivendo um ótimo momento, com expressivo aumento de vendas, passa agora a contar com a estrutura reforçada de uma grande empresa de TI, que possui práticas empresariais muito semelhantes, sobretudo, ao que se refere às políticas de respeito e de valorização dos seus colaboradores”, diz Antônio Vidigal, diretor-presidente da Spress. Ele enfatiza que “os clientes que sempre prestigiaram a empresa com sua preferência, agora contarão com o suporte da empresa líder na América Latina em tecnologia de gestão empresarial para varejo e que passa a ser a primeira no segmento de sistema de gestão para concessionárias de automóveis, caminhões, motos, tratores e pneus”.
O crescimento contínuo é objetivo incontestável da Linx: esta é a oitava aquisição em três anos. Em 2008, a empresa iniciou sua estratégia de aquisições no mercado de software para varejo ao comprar a Quadrant. Depois disso, após um aporte da BNDESPar, o braço de investimentos do BNDES, a empresa adquiriu a CSI, empresa provedora de software de PDV para o varejo; a Inter Commerce, empresa de software voltada aos ramos de material de construção e eletroeletrônicos. Em dezembro de 2010, a Linx anunciou a aquisição das empresas Dia System e CNP Engenharia de Sistemas, duas importantes fornecedoras nacionais de DMS (Dealer Management System), sistema de gestão de concessionárias de veículos. Em março deste ano, anunciou a aquisição da software house gaúcha CustomBS, líder regional no segmento de soluções integradas para o varejo; e, nesta última semana, anunciou um aporte financeiro da companhia de investimentos, líder global de growth equity, General Atlantic (GA), que tem o objetivo de impulsionar o crescimento contínuo da empresa, bem como sua expansão geográfica, além de fortalecer o setor de pesquisa e desenvolvimento.
Sobre a Linx
Presente no mercado há mais de 25 anos, a Linx é líder em tecnologia de gestão empresarial para o Varejo, atuando nos segmentos de vestuário, calçados, supermercados, home centers, farmácias, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, acessórios e joias, presentes, concessionárias, autopeças, postos de combustíveis, food service, entretenimento e e-commerce. A empresa dispõe de unidades de relacionamento e parceiros distribuídos pelo Brasil e exterior. Para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a empresa é composta por quatro Unidades de Negócio: Linx Sistemas, Linx Telecom, Linx Logística e Linx Prevenção de Perdas. Para mais informações, visite o site www.linx.com.br.
Sobre a Spress
Desde 1970 atuando em pesquisa e desenvolvimento de software, a Spress - líder no segmento de sistemas para gestão automotiva e revenda de pneus - acumulou grande experiência investindo em tecnologia, capacitação de profissionais e suporte a clientes, sempre se antecipando frente às tendências do mercado. A empresa possui a maior rede de atendimento em campo para o segmento, com mais de 70 profissionais sediados nas principais cidades brasileiras. Para garantir a plena utilização dos seus sistemas, a Spress coloca também à disposição de seus clientes um eficiente conjunto de serviços. Para mais informações, visite o site
Fonte:Linx02/08/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário