No curto prazo, porém, modelo de vendas das marcas compradas, Trifil e Scala, permanece o mesmo.
Após a entrada do Grupo Boticário no setor de moda íntima feminina, com a compra de participação minoritária na Scalina há cerca de uma semana, o presidente Artur Grynbaum afirma que o modelo de vendas das marcas compradas, Trifil e Scala, continua o mesmo por enquanto.
Atualmente, a Scala utiliza o modelo de franquias e a Trifil é vendida em lojas multimarcas.
Apesar de negar que a curto prazo as lingeries irão para o catálogo da Eudora, marca de cosméticos do Boticário que é vendida de porta a porta, Grynbaum afirma que "no futuro haverão sinergias" entre os negócios do grupo.
Ao anunciar a aquisição, Grynbaum havia afirmado em comunicado que a participação acionária contribui para a estratégia de diversificação dos negócios do grupo, "que tem como objetivo ser reconhecido pela atuação nos setores de beleza e moda".
A Scalina passa por uma reestruturação desde o início de agosto de 2010, com a associação da família fundadora com o Carlyle, grupo global de private equity.
Os detalhes financeiros da compra de participação pelo Boticário não foram informados e a previsão é que o negócio seja concluído em 20 dias.
Fonte:brasileconomico30/08/11
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