O alcance das redes sociais no Brasil é um aspecto que amplia o interesse das empresas pelo mercado local de jogos sociais. A longevidade do Orkut no país chama a atenção. Segundo dados da empresa de pesquisa comScore, em maio a rede registrou 35,2 milhões de visitantes únicos. O Facebook manteve a tendência de avanço e alcançou 22 milhões de usuários no período.
Daniel Kafie, presidente-executivo da Vostu, diz que esse cenário foi o que levou a empresa, sediada em Nova York, a focar 100% de sua atuação no Brasil. Com 25 milhões de usuários ativos, a Vostu planeja novos títulos, além de estender sua oferta de jogos para dispositivos móveis. Sob essa estratégia, a empresa anunciou nesta semana a aquisição da MP Games, de Buenos Aires.
A Vostu também está diversificando suas receitas por meio de parcerias com grandes marcas como Coca-Cola e Guaraná Antarctica para a criação de ações promocionais incorporadas ao enredo dos games. A estratégia vem dando resultado. “Já estamos fechando parcerias para 2012″, diz Kafie.
A Quepasa, dona da rede social latino-americana de mesmo nome, também voltou suas atenções para o mercado brasileiro. No início do ano a empresa americana anunciou a compra da Tech Front, de Curitiba, por US$ 4 milhões.
“Tivemos contato com eles quando buscávamos investidores para concluir a migração do nosso modelo de negócios para o mercado latino-americano”, diz Rafael Costa, presidente da Quepasa Games, empresa que nasceu após a aquisição. Em maio, a nova companhia lançou seu primeiro jogo para redes sociais, o Cidade Maravilhosa – Rio. Disponível no Orkut, Facebook e Quepasa, o game conta com 690 mil usuários ativos.
Fonte:ValorEconômico22/07/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário