SÃO PAULO – Envolvido em uma série de disputas judiciais no campo da propriedade intelectual nos últimos meses, o Google anunciou hoje que adquiriu patentes de tecnologia da IBM para reforçar seu portfólio. Os valores da transação não foram revelados.
De acordo com o “Wall Street Journal”, o acordo entre as duas companhias envolveu a compra de mais de mil patentes registradas no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos. As patentes em questão estão relacionadas a chips, servidores, roteadores e motores de busca on-line, informou o jornal.
O Google tem sido alvo de diversas queixas de concorrentes, visando especialmente o avanço de seu sistema operacional móvel, o Android. No plano da propriedade intelectual, a companhia também esteve envolvida em uma disputa por cerca de seis mil patentes da Nortel Networks, fabricante canadense de equipamentos de telecomunicações.
Depois de oferecer US$ 900 milhões por todo o portfólio da Nortel, o Google foi superado por um consórcio formado por empresas como Apple, EMC, Microsoft e Research in Motion (RIM), que se uniram para deter o avanço da companhia americana e venceram o leilão.
Fonte:Valor29/07/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário