26 julho 2011

Desenvolvedoras de games sociais na mira do mercado.

Setor tem onda de aquisições

SÃO FRANCISCO. Existe um nítido senso de urgência no mercado de games, já que, plataformas não tradicionais de jogos digitais — tais como games para smartphones e redes sociais — estão começando a deslanchar de verdade.

As produtoras desses jogos partem, então, atrás de novos conteúdos e de expertise para competir nesse campo de batalha, segundo o site All Things Digital.

O mais recente fator a esquentar o mercado foi a aquisição da desenvolvedora PopCap pela Electronic Arts (EA) por US$750 milhões. Com a fusão, analistas da consultoria IHS Screen Digest preveem que a empresa superará a marca de US$1 bilhão em receita digital prevista para o atual ano fiscal.

O número representaria um aumento de US$833 milhões em receitas digitais se comparado ao do ano passado, e inclui US$75 milhões em receitas com jogos móveis e sociais que a EA prevê que irá ganhar da PopCap este ano.

Outras aquisições recentes incluem a compra da californiana Riot Games pela chinesa Tencent por US$400 milhões. Já a japonesa Gree levou a empresa de aplicativos para iOS e Android OpenFeint por US$100 milhões, enquanto a Ngmoco, oriunda de São Francisco, foi adquirida pela DeNA, também do Japão, por outros US$400 milhões.

Especialistas preveem que a nova leva de aquisições será disparada por mais empresas japonesas e chinesas ávidas por marcar território no lucrativo mercado de games dos Estados Unidos. Entretanto, o mercado americano também está cheio de potenciais compradores, como Activision, Ubisoft e a própria Zynga.
Fonte:OGlobo26/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário