A Sandoz, controlada pela suíça Novartis, fechou um acordo comercial com a Medley, que pertence à francesa Sanofi-Aventis, no segmento de antibióticos no Brasil, apurou o Valor. Por esse tratado, a Medley passa a fazer a distribuição de oito medicamentos (em 21 apresentações) da multinacional em todo o país.
A Medley informou que o acordo comercial foi assinado no dia 27 de maio e é válido até 31 de dezembro de 2015, podendo ser prorrogado. O contrato foi submetido previamente ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Esse acordo, que passou a vigorar no fim de junho, faz parte da estratégia de crescimento da Sandoz no Brasil, de acordo com comunicado da empresa. A Sandoz informou que todos os antibióticos que fazem parte desse tratado continuam sendo produzidos pela companhia - as marcas e registros também são propriedade da empresa.
Os produtos incluídos nesse acordo são a versão similar dos medicamentos. Uma fonte ouvida pela reportagem afirmou que, por ser similar, a Sandoz se beneficia pela divulgação da marca e a logística de distribuição da Medley, que é bem maior que a da parceira no país.
Apesar de todo seu tamanho - a Sandoz é uma das maiores farmacêuticas globais de genéricos -, sua estrutura no Brasil é ainda pequena, afirmou a mesma fonte. "A Medley consegue fazer a distribuição em várias regiões do país, onde a Sandoz dificilmente teria acesso", disse. Como esses medicamentos exigem receita no ato da compra, a Sandoz se beneficia com as vendas dos remédios de marca e a Medley fica com parte dos lucros na venda. Nos próximos dias, a Sandoz passa a ter um novo presidente-geral no Brasil, que será responsável pela estratégia de crescimento da empresa no país.
Fonte:ValorEconômico15/07/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário