Recursos aplicados pela CDC Software são para reposicionar operação no País. Empresa passa a atuar com parceiros de negócios.
A CDC Software, produtora chinesa de sistemas para gestão empresarial, decidiu reposicionar sua operação no mercado brasileiro e passa a atuar por meio de parceiros. Como parte dessa nova estratégia, a companhia está investindo 6 milhões de dólares no País para criação de seu canal de comercialização e aquisição de uma empresa local.
Com 25 anos de operação no mercado internacional, CDC Software produz sistemas de gestão empresarial (ERP), customer relationship management (CRM), Supply Chain Management (SCM) e outras soluções para integração dos negócios. A companhia chegou ao Brasil em 2009, com o modelo de vendas diretas. “Agora, estamos nos reorientando para sermos mais proativos na comercialização”, anuncia o presidente da CDC Software para América Latina, Oscar Pierre.
A empresa já credenciou a STA Holding e IN3 Software como representantes da marca. Segundo Pierre, a meta é ter cinco parceiros de negócios. Faz parte dos planos também a compra de uma empresa brasileira que tenha produtos que complemente a oferta da CDC Software. “Estamos buscando um sócio estratégico que tenha um volume de cliente para um acordo de cooperação”, explica Pierre, que já visitou mais de 15 produtoras nacionais de software e está avaliando quatro delas.
Perfil do sócio
O objetivo da CDC não é aquisição de 100%, mas de uma parte do negócio para aportar capital. Esse novo sócio deverá ter uma carteira de pelo menos 500 clientes, faturar entre 10 milhões reais e 30 milhões reais por ano, e possuir um produto atraente com potencial para comercialização no mercado internacional.
Pierre argumenta que a ideia da associação com uma empresa brasileira é por causa da complexidade da legislação brasileira. Além de atender ao modelo de tributação local, os sistemas de gestão de negócios têm de ser compatíveis com o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), implantado pelo fisco federal, exigindo a entrega de documentos no formato eletrônico, como é o caso da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).
Com o reposicionamento, a CDC espera se fortalecer para enfrentar os concorrentes que estão no Brasil há mais tempo, como SAP, Microsoft, Totvs e Oracle. A expectativa da empresa é fechar 2011 com uma receita de 4 milhões de dólares, ante o faturamento de 1 milhão de dólares registrado em 2010, quando a presença da companhia era tímida .
Fonte:Computerworld 13/06/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário