01 julho 2020

Fusão cria boutique líder em transações M&A no Sul

Zaxo M&A Partners é a única empresa da região presente no ranking da Anbima
 
"Sempre acreditei na força de movimentos de M&A como forma de criação de valor para as empresas. Esta é a nossa filosofia de trabalho", afirma o sócio Alexandre Freire Nunes .

A Zaxo, a Enterprise First e a Leão Bravo uniram suas operações para formar a Zaxo M&A Partners. A fusão é um passo importante das três marcas para reforçar a liderança na atuação no mercado de fusões e aquisições (M&A), apoiando empresas na jornada de crescimento e fortalecendo a relação com stakeholders, investidores e o mercado. A empresa resultante da fusão consolida-se como a maior assessoria independente de transações de M&A da região Sul do Brasil, com mais de 40 anos de experiência de mercado e 75 operações assessoradas, que ultrapassam o montante de R$ 5 bilhões em negócios concretizados com investidores financeiros, estratégicos ou institucionais, de âmbito nacional e internacional. No portfólio, contam com nomes como Bematech, Sascar, Laborclin e Embratel.

A junção dos três negócios reforça a relevância da iniciativa para o mercado de fusões e aquisições no Sul do país. Com um escopo independente, é a única boutique do setor do Paraná para baixo presente no ranking da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), desde 2014. "Sempre acreditei na força de movimentos de M&A como forma de criação de valor para as empresas. Esta é a nossa filosofia de trabalho. E com a criação da Zaxo M&A Partners, estamos justamente usando este conceito para nos fortalecer e atender o mercado com uma gama maior de serviços e uma equipe de primeira linha", afirma o sócio e conselheiro Alexandre Freire Nunes. 

A boutique continuará sendo a única associada brasileira na Pandea Global M&A, uma importante rede global de boutiques selecionadas, com foco primário na originação e execução de transações internaconais de M&A para o middle market. As empresas associadas à Pandea já realizaram negócios que ultrapassam a marca de 17 bilhões de euros. "Esta fusão nos permite ganhar escala e atender todos os portes de empresas, colocando a nosso favor o que há de mais experiente e relevante em termos de assessoria em transações de M&A", afirma o sócio-diretor Jefferson Nesello... leia mais em amanha 01/07/2020



01 julho 2020



0 comentários: