03 março 2016

Wayra Brasil seleciona 5 novas startups

Iniciativa do Telefónica Open Future, a Wayra Brasil anuncia a entrada de cinco startups em seu programa de aceleração para 2016. As empresas já estão acomodadas na nova sede da academia, que ocupa todo o segundo andar do edifício da Telefônica Vivo na Bela Vista, e se integram a outras oito startups já em fase de aceleração desde 2015.

As empresas que acabam de entrar na academia são: NetSupport, IndWise, Gupy, Agra e Conube. Com esse novo grupo de empresas, a Wayra acumula um total de 54 startups em seu programa de aceleração desde o início de suas atividades no país, em 2012. O atual portfólio é integrado por projetos em diferentes segmentos, como tecnologia para o mercado financeiro, moda, saúde, comércio eletrônico, setor imobiliário, beleza, varejo, comunicação, gestão empresarial e agricultura.

Ideias inovadoras

Dentre as novas startups, a NetSupport se apresenta como um serviço de assistência técnica online de TI para empresas de pequeno e médio porte. A startup oferece serviços simples e complexos, de suporte a computadores e dispositivos móveis a servidores, banco de dados, rede e segurança. Para atender seus clientes, conta com uma comunidade colaborativa de técnicos chamada Doutores da Tecnologia.

Já a Gupy é voltada para o recrutamento e seleção online de pessoas, com base em People Analytics e um algoritmo inovador de recomendação, cujo objetivo é identificar compatibilidades entre empresas e candidatos para aumentar a assertividade e agilidade das contratações.

A Agra tem foco no setor agropecuário e utiliza a tecnologia para informar o agricultor de médio e grande porte sobre os melhores dias para iniciar suas atividades e, dessa forma, melhorar a operação e auxiliar na tomada de decisões. Para isso, a empresa utiliza doze variáveis, como temperatura, umidade do solo e do ar, balanço hídrico, entre outros.

A IndWise desenvolve uma solução que aprimora a gestão e tomada de decisão na indústria. Sua solução de monitoramento industrial gera relatórios sobre o funcionamento de linhas de produção, apontando as principais falhas e oportunidades de melhoria nos processos de fabricação, impactando diretamente na produtividade e eficiência.

A Conube, apesar de ter sido fundada em 2014, já é uma das principais referências do Brasil nos serviços de abertura de empresas e de contabilidade online. É voltada para prestadores de serviços e focada no atendimento a profissionais liberais de dezenas de atividades. Através de uma plataforma totalmente intuitiva, o usuário pode emitir notas fiscais eletrônicas, cadastrar seus tomadores de serviço, controlar a timeline de atividades e calendário para pagamento de impostos, com o suporte de experientes contadores.

Além das novas empresas, as startups que estão em processo de aceleração desde 2015 são: QueroQuitar; Agrid, Netshow.me, AgVali, Genwords, ThirdLevel, Carenet e FutureDocs.

Até 2015 e aceleradora investiu R$ 5,8 milhões em empresas digitais. Paralelamente, as startups levantaram mais de R$ 36 milhões do mercado, sendo que algumas delas levantaram mais de 1 milhão de euros, como ProRadis e Trocafone. Em todo o portfólio de empresas aceleradas da Wayra, oito companhias já firmaram parcerias com a Telefônica Vivo, entre outras que estão em fase de análise, o que demonstra a efetividade da empresa e do Brasil como ecossistema de inovação. Leia mais em tiinside 02/03/2016

03 março 2016



0 comentários: