27 maio 2019

Roche Farma Brasil busca startups com soluções inovadoras de medicina personalizada

Companhia lançou a edição 2019 do programa Desafio Roche

A Roche, líder mundial em biotecnologia, está em busca de startups com soluções inovadoras. A companhia, com sede na Suíça e presente há mais de 120 anos no mercado, lançou o Desafio Roche, programa de aproximação de startups em parceria com a Innoscience.

A empresa busca tecnologias que tornem realidade a medicina de precisão.

Os empreendedores podem apresentar soluções que auxiliem na centralização de informações ligadas a diagnósticos, no suporte ao corpo clínico e no uso adequado dos recursos da saúde. A tecnologia também deve permitir a constante atualização dos profissionais envolvidos.

Em sua terceira edição, o programa oferece ao vencedor duas opções de premiação. A primeira delas é a participação em um programa de imersão de uma semana na Digital Health Accelerator, na Roche Diagnóstica em Munique, Alemanha. A segunda é um subsídio de serviços de consultoria para auxiliar a startup na definição de modelo de negócio, estratégia de crescimento e estruturação interna.

Aprendizado
Com o Desafio Roche, as startups têm a oportunidade de aprimorar seus negócios com uma das mais influentes companhias do setor. Na edição 2018, a Heart Care foi a vencedora. A startup criou um aplicativo que permite monitorar o histórico de batimentos cardíacos, pressão arterial, controle de peso, uso de medicamentos e compromissos médicos.

Presente hoje em todos os estados brasileiros e em países como Espanha, Portugal e Estados Unidos, a startup passou por uma imersão na Alemanha junto à Roche. Durante o período, a empresa teve contato com executivos do mundo todo, conheceu de perto os projetos de inovação da Roche e, principalmente, pôde aprimorar a sua solução.

“Foi muito importante estar próximo de uma companhia com tamanho histórico e maturidade. Durante o programa, a Heart Care evoluiu e amadureceu muito. Recebemos críticas construtivas, de como poderíamos melhorar a nossa tecnologia”, conta Daniel Santos, CEO da startup. Segundo o empreendedor, a inserção de uma plataforma de gamificação dentro do app foi uma das mudanças colocadas em prática... Leia mais em starse 27/05/2019


27 maio 2019



0 comentários: