28 maio 2019

Positivo em busca de startups: empresa fará o segundo aporte no setor

Empresa brasileira de tecnologia já investiu R$ 14 milhões em duas agritechs e procura empreendimentos em diferentes áreas de atuação que ajudem a democratizar o acesso

A Positivo Tecnologia anunciará nas próximas semanas seu segundo aporte em startups. O valor está em fase de definição pela companhia de tecnologia. Ainda no segundo semestre deste ano acontecerá a segunda rodada de aportes. A primeira, aprovada em 2018 e feita no início do ano, resultou em R$ 14 milhões de recursos para duas agritechs.

Graciete Lima, consultora de Novos Negócios da Positivo Tecnologia, diz que ainda não estão definidas as áreas de atuação das startups que vão contar com os recursos da segunda rodada de investimentos da companhia brasileira, mas que a prioridade são aquelas que atuam em segmentos que tenham maior aderência às necessidades e potencialidades do país, como é o caso das agritechs. Outra característica importante, segundo Graciete, é que a proposta da startup leve em consideração a democratização do acesso à tecnologia.

“Estamos agora no período de análise para definir em quais startups vamos fazer os aportes. Tem algumas linhas, como as que são ligadas ao agronegócio, com muita chance de seleção. Isso tem a ver com a relevância dessa área na economia do país. Como a nossa agricultura tem uma série de peculiaridades, mantemos esses empreendimentos no nosso radar”, diz a executiva da Positivo.

Outra vertical que tem se destacado é a voltada a soluções para o varejo. Mas Graciete destaca que não há limitações no processo de escolha das próximas startups que serão selecionadas.... Leia mais em correiobrasiliense 28/05/2019

28 maio 2019



0 comentários: