21 maio 2019

Neo Química cria programa de aceleração para startups de saúde

A Neo Acelera selecionará oito startups que tragam soluções focadas no contato inicial com o sistema de saúde; mentoria será feita pela Yunus Negócios Sociais

A Neo Química anunciou a criação do seu primeiro programa de aceleração de startups. O Neo Acelera selecionará oito startups com produtos e serviços inovadores relacionados à atenção primária de saúde, ou seja, o contato inicial dos pacientes com o sistema de saúde, seja em instituições públicas ou privadas.

As empresas escolhidas receberão mentoria online e presencial por três meses com a equipe da Yunus Negócios Sociais. Ao final, os empreendedores receberão um investimento de R$ 150 mil para o desenvolvimento e  amplificação do impacto do negócio escolhido.

Serão selecionadas startups que tragam soluções nas áreas de prevenção, cuidado e tratamento de doenças, acesso a exames e medicamentos, gestão de recursos, educação e relação com o paciente.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, a atenção primária consegue resolver de maneira rápida 80% dos problemas de saúde, sem a necessidade de encaminhamento do paciente para um hospital ou unidade especializada.

A Neo Acelera é parte de uma nova estratégia da Neo Química, que faz seu primeiro contato com o universo das startups. Segundo a empresa, o objetivo é contribuir com o avanço do empreendedorismo de saúde no Brasil e, ao mesmo tempo, gerar impacto social para as comunidades. Leia mais em epocanegocios 21/05/2019


21 maio 2019



0 comentários: