22 maio 2019

Natura confirma negociação para compra da Avon via troca de ações

A Natura confirmou nesta quarta-feira que está negociando a compra da rival norte-americana Avon por meio de uma troca de ações, mas ponderou que não há como garantir que vai concluir de fato a transação."As partes estão atualmente negociando os termos e condições contratuais finais da transação", afirmou a Natura em comunicado ao mercado.

Após a mensagem da Natura, a Avon enviou um comunicado também afirmando que "não há garantias de que uma transação será concluída a partir das negociações".

Mais cedo, o jornal Financial Times publicou que a Natura vai comprar a Avon em um acordo todo em ações que avalia o grupo norte-americano em mais de 2 bilhões de dólares.

Segundo analistas do BTG Pactual, a transação vai adicionar complexidade ao modelo de negócios da Natura, uma vez que a empresa já está enfrentando a recuperação dos negócios da The Body Shop.Apesar disso, os analistas Luiz Guanais e Gabriel Savi, do BTG, afirmaram que dada a similaridade dos modelos de negócios de ambas as empresas, altamente expostos a venda direta, "sinergias potenciais podem surgir".

"Assumindo um valor implícito de mercado da Avon de 2 bilhões de dólares, isso poderia implicar em um prêmio de 70 por cento sobre o fechamento das ações da Avon na véspera (de 5,44 dólares), o que resultaria em um valor de 21,5 bilhões de reais para a Natura e uma participação de 28 por cento dos acionistas da Avon na nova companhia combinada", escreveram os analistas do.. .  Leia mais em dci 22/05/2019

22 maio 2019



0 comentários: