23 maio 2019

Continental prepara novo investimento no País

Aporte será anunciado para a divisão Contitech, que produz correias e outros itens de borracha

A Continental vai anunciar em curto prazo um novo investimento no Brasil. Será na divisão Contitech, que produz correias e outros itens de borracha em duas unidades, Itapevi (SP) e Ponta Grossa (PR).

A informação foi adiantada pelo presidente e CEO da empresa para a América do Sul, Frédéric Sebbagh, durante a inauguração da linha de produção do controle eletrônico de estabilidade (ESC) em Várzea Paulista.

“Investimos nos últimos cinco anos mais de R$ 1 bilhão em novos produtos”, recorda Sebbagh.

O executivo recorda que a localização de mais itens de segurança como o ESC aguarda definições da Câmara Temática de Assuntos Veiculares do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), como sistemas de frenagem autônoma e para auxiliar o motorista a manter o veículo na faixa de rolamento.

Além das três unidades citadas a Continental tem outras três fábricas, a de pneus em Camaçari (BA), outra para rádios e tacógrafos em Guarulhos (SP) e outra em Salto (SP), esta para a produção de sensores de motor. A companhia emprega 6,5 mil trabalhadores no País.

O faturamento da Continental em toda a América do Sul aumentou 5% em 2018 sobre o ano anterior e Sebbagh espera ... Leia mais em automotivebusiness 21/05/2019


23 maio 2019



0 comentários: