29 maio 2019

Amos Genish vai liderar varejo digital do BTG

Amos Genish, o fundador da GVT e ex-CEO da Vivo, vai se tornar sócio do BTG Pactual, liderando uma nova unidade de negócios consolidando as iniciativas digitais do banco no segmento de varejo.

Fontes do banco disseram ao Brazil Journal que Amos terá cerca de 4% do capital do banco e ficará baseado em Londres, onde mora desde que de... Leia mais braziljournal 28/05/2019
======

Amos Genish lidera digital do BTG Pactual

É um reforço de peso para o banco, que perdeu alguns executivos para o novo C6Bank.

Amos Genish, fundador da GVT e ex-CEO da Vivo, vai se tornar sócio do BTG Pactual, liderando uma nova unidade de negócios que consolidará as iniciativas digitais do banco no segmento de varejo.

A informação é do site Brazil Journal, que revela ainda que Amos terá cerca de 4% do capital do banco e ficará baseado em Londres, onde mora desde que deixou o Brasil.

A unidade de negócios sob comando de Amos englobará o BTG Pactual Digital; serviços financeiros e crédito a pequenas e médias empresas via plataforma digital; a participação do BTG no Banco Pan; uma plataforma de seguros; e a boostLAB, a aceleradora de startups do banco.

Amos era até novembro CEO da Telecom Italia e saiu em meio a uma briga entre a Vivendi e o fundo ativista Elliott.

Antes de assumir a Telecom Italia em setembro de 2017, Amos Genish atuou como diretor-executivo de conteúdo na Vivendi.

O executivo israelense veio de uma temporada no Brasil, onde fundou e presidiu a GVT desde 2000 até sua incorporação pela Telefônica/Vivo em 2015. Genish passou a presidir também a Vivo, liderando a operadora brasileira até 2016.

O BTG já perdeu tempo no assunto fintech. Marcelo Kalim, Carlos Fonseca e Leandro Torres, todos egressos do BTG Pactual, investiram R$ 500 milhões em 2017 na criação do C6Bank, um novo banco digital ainda em fase de lançamento.

Kalim, o controlador do novo banco, era o segundo maior acionista do BTG, abaixo apenas de André Esteves.

O C6 tem mantido uma postura low profile, enquanto assegura as aprovações necessárias para lançar o que promete que vai ser uma nova grande fintech no mercado nacional.

A empresa já entrou no mercado de pagamentos, com a compra da NTK Solutions, um player de pequeno porte no mercado de máquinas de pagamento.

Com a compra, a NTK trocou de nome e agora se chama PayGo, informou a própria NTK em nota.

Vinícius Pessin, ex-diretor executivo para marketplace da B2W Digital, que ingressou na C6 em junho, foi colocado à frente da nova PayGo... Leia mais em baguete 29/05/2019


=====

29 maio 2019



0 comentários: