19 maio 2019

A próxima onda de fusões e aquisições em tecnologia

Em recente publicação,  Mary Kathleen Flynn, editora da Themiddlemarket discorre sobre as novas oportunidades de M&A que irão correr nos próximos cinco anos no mercado de tecnologia. Entre os principais aspectos abordados, destacam-se:

 O setor de tecnologia, mídia e telecomunicações, ou TMT, respondeu por cerca de 40% do volume total de transações de private equity e um terço do capital total investido por empresas de PE nos últimos cinco anos, segundo a EY Private Equity.

Olhando para o futuro, os próximos cinco anos de atividades de M & A serão impulsionados por um novo conjunto de desenvolvimentos.

Enquanto uma onda de inovações tecnológicas cresce, outra se forma. “Com temas como computação em nuvem e mobilidade agora predominantes, as empresas de PE estão focando na próxima onda de ruptura - tecnologias como inteligência artificial e aprendizado de máquina, automação de processos robóticos (RPA), Internet das Coisas (IoT), robótica, drones, blockchain, realidade aumentada e realidade virtual ”, encontra a edição de abril do relatório trimestral PE da EY.

Embora algumas dessas tecnologias emergentes ainda não tenham gerado volumes significativos de atividade de investimento, elas representam oportunidades atraentes para empresas de private equity. Uma tecnologia que o relatório da EY afirma ter começado a ganhar força e causar problemas é a IoT. Até o momento, o investimento em IoT tem sido seletivo e focado principalmente na infraestrutura propícia e em segmentos mais maduros, como imóveis, cidades inteligentes, residências inteligentes, agricultura e logística.

No entanto, à medida que a implementação da tecnologia 5G começa a acelerar, os aplicativos avançados de IoT representarão oportunidades significativas para os investidores de PE em segmentos emergentes, como veículos conectados, saúde conectada e indústrias conectadas, afirma a EY. E embora atualmente a maior parte do investimento tenha se concentrado em oportunidades nos mercados desenvolvidos, o rápido crescimento do mercado da Ásia-Pacífico também oferecerá oportunidades. À medida que a IoT prolifera, a demanda por conectividade confiável aumentará drasticamente, levando a micro-data centers e tecnologia relacionada, incluindo computação de borda... Leia mais em Themiddlemarket 15/05/2019

19 maio 2019



0 comentários: