17 abril 2019

Superintendência do Cade aprova aquisição pela Copel de ações da Uirapuru

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a operação de aquisição de controle envolvendo a Copel Geração e Transmissão S.A., Eletrobras e Fundação Eletrosul de Previdência e Assistência Social (Elos) e Uirapuru Transmissora de Energia S.A.

Segundo o sistema do Cade, trata-se da aquisição, pela Copel GT, da totalidade das ações detidas pela Eletrobrás e pela Elos na Uirapuru. Segundo informações disponibilizadas pelo Cade, a Eletrobras e a Elos teriam, respectivamente, 75% e 25% de participação na Uirapuru.

As ações detidas pela Eletrobras foram a leilão em setembro de 2018, tendo a Copel GT apresentado a proposta vencedora. A Elos teria exercido o direito de tag along.

“Segundo as Partes, a operação ocorre em um contexto de redução da alavancagem financeira e endividamento da Eletrobrás, e, para a Copel, representa oportunidade para expansão de seus negócios e ampliação de sua participação no mercado de transmissão de energia”, descreve o Cade.

A Uirapuru é detentora da concessão da linha de transmissão 525 kV, com extensão aproximada de 120 km entre Ivaiporã-Londrina, no Paraná e demais instalações associadas. Estadão Conteúdo Leia mais em istoedinheiro 17/04/2019

17 abril 2019



0 comentários: